REVISTA ESAMC
http://www.revistaesamc.periodikos.com.br/article/66d5f286a95395132e7a1b33
REVISTA ESAMC
Artigo de Revisão Marketing

A Influência das Mídias Digitais no Marketing Pessoal

Anderson Adalto Zanchin

Downloads: 0
Views: 30

Resumo

Este artigo propõe mostrar a importância e influência das Mídias Digitais como ferramenta benéfica no Marketing Pessoal, resultando em benefícios para empregar a marca de cada indivíduo. O marketing pessoal refere-se ao conjunto de ações planejadas que facilitam a obtenção do sucesso pessoal e profissional, seja para conquistar uma nova posição no mercado de trabalho ou para manter sua posição atual. A pesquisa teve o objetivo de mostrar como as mídias digitais tem forte influência e poder no fortalecimento da marca pessoal.

Palavras-chave

Mídias Digitais; Marketing Pessoal; Marca Pessoal; Influência Digital; Imagem

Referências

BALLBACK, J; SLATER, J. Marketing pessoal: como orientar sua carreira para o sucesso. São Paulo: Futura, 1999.

BARREFOOT Daren. Manual de marketing em mídias sociais, 2010.

BENDER, Arthur. Personal brading: construindo sua marca pessoal. 8. Ed. São Paulo: Integrare, 2009.

BORDIN, Sady. Marketing pessoal: dez etapas para o sucesso. São Paulo: Best Seller, 2013.

KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5.ed. São Paulo: Atlas, 1998.

RAMALHO, Jussier. Você é sua melhor marca: como o marketing pessoal pode ser utilizado para fazer a diferença em sua carreira. São Paulo: Alta Vista, 2015.

RITOSSA, Cláudia Mônica. Marketing pessoal, quando o produto é você. Curitiba: Intersaberes, 2009.

VIEIRA, Edmundo. A magia do marketing pessoal: o segredo das pessoas bem-sucedidas. São Paulo: Editora Alaúde, 2012.

66d5f286a95395132e7a1b33 revistaesamc Articles
Links & Downloads

ESAMC

Share this page
Page Sections