A Influência das Mídias Digitais no Marketing Pessoal
Anderson Adalto Zanchin
Resumo
Este artigo propõe mostrar a importância e influência das Mídias Digitais como ferramenta benéfica no Marketing Pessoal, resultando em benefícios para empregar a marca de cada indivíduo. O marketing pessoal refere-se ao conjunto de ações planejadas que facilitam a obtenção do sucesso pessoal e profissional, seja para conquistar uma nova posição no mercado de trabalho ou para manter sua posição atual. A pesquisa teve o objetivo de mostrar como as mídias digitais tem forte influência e poder no fortalecimento da marca pessoal.
Palavras-chave
Referências
BALLBACK, J; SLATER, J. Marketing pessoal: como orientar sua carreira para o sucesso. São Paulo: Futura, 1999.
BARREFOOT Daren. Manual de marketing em mídias sociais, 2010.
BENDER, Arthur. Personal brading: construindo sua marca pessoal. 8. Ed. São Paulo: Integrare, 2009.
BORDIN, Sady. Marketing pessoal: dez etapas para o sucesso. São Paulo: Best Seller, 2013.
KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5.ed. São Paulo: Atlas, 1998.
RAMALHO, Jussier. Você é sua melhor marca: como o marketing pessoal pode ser utilizado para fazer a diferença em sua carreira. São Paulo: Alta Vista, 2015.
RITOSSA, Cláudia Mônica. Marketing pessoal, quando o produto é você. Curitiba: Intersaberes, 2009.
VIEIRA, Edmundo. A magia do marketing pessoal: o segredo das pessoas bem-sucedidas. São Paulo: Editora Alaúde, 2012.